PANELA DE BARRO Nº 0, N°1,N°2, N°3, N°4, N°5, N°6, N°7, N°8


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
 

PANELA DE BARRO Nº 0, N°1,N°2, N°3, N°4, N°5, N°6, N°7, N°8

As Panelas de barro absorvem o aroma do alimento ao longo do preparo, ideais para frutos do mar. As panelas também podem ser utilizadas para ensopados de cozimento lento. Há quem diga que elas são insuperáveis em manter o sabor dos alimentos. 

As tradicionais panelas de barro podem ser utilizadas tanto sobre a chama quanto dentro do forno. Elas cozinham mais lentamente, mas ao mesmo tempo mantém o aquecimento por um período maior.

Não poupe cuidados na hora da limpeza e conserve-a sempre bem seca, para evitar que sujeiras penetrem nos poros da panela.

Ah! e a panela não deve ser pintada!

COMO CURAR A PANELA DE BARRO:

ANTES DO PRIMEIRO USO, É NECESSÁRIO CURÁ-LA: LAVE-A COM BUCHA (NÃO PALHA DE AÇO), ÁGUA E SABÃO, APÓS SECAR, LEVE A PANELA AO FORNO OU FOGO BRANDO, UNTE A TAMPA COM ÓLEO, PONHA MEIO COPO DE ÓLEO, AZEITE OU GORDURA, 1/4 (COPO) DE ÁGUA E DEIXE FERVER DE 8 A 10 MIN, SEMPRE UNTANDO AS BORDAS DA PANELA POR DENTRO. EM SEGUIDA DEIXE-A ESFRIAR, LAVE-A E PODERÁ USÁ-LA NORMALMENTE. NÃO DESCANSE A PANELA QUENTE EM CIMA DA PIA FRIA E SIM NO SUPORTE.

ATENÇÃO!!!

CUIDADO COM CHOQUE TÉRMICO NA PENAL E TAMPA, USE SEMPRE O SUPORTE. RECOMENDA-SE O USO DE COLHER DE PAU. É IMPORTANTE USAR ÁGUA QUENTE NO COZIMENTO.

RECEITA MOQUECA CAPIXABA:

02 Kg de peixe fresco (badejo, papaterra, pargo, robalo).

04 a 05 maços de cebolinha verde.

02 cebolas (pequenas) brancas.

Tomate a gosto.

02 limões.

Azeite doce.

Urucum.

Pimenta a gosto.

MODO DE PREPARO.

LIMPE O PEIXE, CORTE-O EM POSTAS E DEIXE-O EM UMA VASILHA COM SAL E O SUCO DO LIMÃO. CONSERVE ASSIM POR UMA HORA. SEPARE A CABEÇA PARA O PIRÃO. UTILIZANDO UMA PANELA DE BARRO GRANDE, COLOQUE: 2 COLHERES DE ÓLEO, 1 COLHER DE AZEITE DOCE (OU DUAS SE PREFERIR), CEBOLA VERDE, CEBOLA BRANCA, COENTRO (TUDO BEM PICADINHO), TOMATE (EM RODELAS) E URUCUM. EM SEGUIDA ARRUME AS POSTAS DO PEIXE E REPITA A CAMADA DE TEMPEROS PICADOS. NÃO ADICIONE ÁGUA OU SAL. COZINHE EM FOGO BRANDO E QUANDO ABRIR FERVURA COLOQUE ALGUMAS GOTAS DE LIMÃO. NÃO ESPERE FERVER, CASO CONTRÁRIO O PEIXE ENDURECE. TAMPE, ESPERE APROXIMADAMENTE 10 MINUTOS E EXPERIMENTE O SAL. PARA O PILÃO O PROCESSO É O MESMO. DEPOIS DE COZIDA A CABEÇA ACRESCENTE ÁGUA FERVENDO E DEIXE QUE A CARNE COZINHE ATÉ QUASE DESMANCHAR. RETIRE OS OSSOS, EXPERIMENTE O SAL E ACRESCENTE A FARINHA, MEXENDO SEMPRE PARA NÃO EMBOLAR.

N°0 - 850ML

N° 1 - 1L

N° 2 - 2,5L

N°3 - 3,5L

N°4 - 5L

N°5 - 6,5L

N°6 - 7,5L

N°7 - 10L

N°8 - 12L

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    " >